domingo, 15 de abril de 2007

Cruzamento Rui Barbosa - Perimetral: mudanças

Aos poucos, alguém, finalmente, está mexendo no trânsito de Assis. Está anunciada para o dia 23 de abril a proibição de conversão à esquerda no cruzamento da Avenida Rui Barbosa com a Avenida Perimetral, onde, hoje, existe um semáforo de quatro fases, de 90 intermináveis segundos para um ciclo completo. Em cada fase, conseguem passar uns oito ou nove veículos, dependendo da agilidade dos primeiros condutores. O resultado: em dia -- em geral noite -- de trânsito pesado na Rui Barbosa, espera de até quatro minutos. É especialmente irritante porque o tráfego na Perimetral é bem menor.

Com a mudança, será possível passar o semáforo para duas fases, resultando em melhoria significativa no fluxo. Para a conversão à esquerda, uma quadra antes ou uma depois do cruzamento, não haverá problemas, pois o próprio fluxo regulado pelo semáforo facilita a operação.

Vou me repetir: não se cometa novamente o erro do cruzamento da Getúlio Vargas com a Avenida Vitória, onde as placas que indicam a proibição de conversão à esquerda estão em locais equivocados. A placa com o sinal de proibido fazer conversão à esquerda deveria estar na diagonal oposta da faixa de tráfego do motorista, bem na direção de seu olhar, no caso de tentar fazer a conversão à esquerda. Não se pode dispensar o bom senso, quando se interpreta o manual de sinalização.

4 comentários:

Anônimo disse...

Elcio, te ocorre alguma idéia de como divulgar este blogue na cidade? É necessário, né!?

Anônimo disse...

Oi, Elcio, bacio.

Concordo com a Marlene (aliás isso está virando lugar comum nos blogues), precisa divulgar o blogue, Elcio. E continuar escrevendo. Se é exercício de cidadania, não deve ficar guardadinho só para poucos.

Bacio.

Elcio Machado disse...

Bacio, Tatiana.

Bem, a idéia é disponibilizar a todos. Não sei se ainda é a hora de divulgar. É que falta cumprir aquela parte que você mencionou, "E continuar escrevendo"...
:o)

Bacio

Elcio Machado disse...

Marlene, ocorreu-me idéia, sim. Pus em prática hoje. Sábado saberemos se deu certo.
Beijo