segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

O calo do Soçaite


Levei puxão de orelhas. Quem diz o que quer ouve o que não quer. O Soçaite, em E no Café Soçaite de Ubatuba... - 22/12/09 citou-me com nome e sobrenome, mas citou literalmente com erro: eu escrevi "choramingações", que o Soçaite transcreveu como "choramingões".
Fez uma pergunta: "com relação às denúncias, se não as fizermos quem as fará?" Não sei responder. De qualquer forma, cheguei há pouco de fora.
E acusou pisão no calo, porque eu disse que o Café Soçaite me parece uma coluna de fofocas. Lamento, Soçaite, mas sustento minha posição. E esclareço que não faço ideia de qual seja a pendenga "Lacoste Argentina" em relação aos "Bermudinhas Surradas", nem quem sejam seus atores. Também não sei quem seria o editor do rabo preso, o que vende seu jornal e sua consciência; nem o colunista nome de espaguete do jornal Anão de Ubatuba; nem, de umas edições passadas, um tal de Boiola Gosmento. Mas, como cheguei há pouco de fora, com certeza algum dia desses ficarei sabendo.
Quanto ao "Registro - Mandioca. A fixação continua.", também não faço ideia a que se refere. Mas fico um tanto assustado. Em meu trabalho, uns anos atrás, não aguentava mais os agricultores que chegavam à minha mesa, botavam os olhos fixos em mim, e berravam: "Eu quero prantá mandioca!" Há limite para tudo. Mudei de setor.
No entanto, para constar, já ouvi falar em José Maier e em César Cielo e foi pelo Soçaite que fiquei sabendo do prêmio que o Ministério do Minc deu ao prefeito Eduardo César, por política ambiental desenvolvida pela Prefeitura de Ubatuba. Ainda só para constar, já ouvi falar em Eduardo César, mas não conheço política ambiental desenvolvida pela Prefeitura de Ubatuba. Mas segui os passos do Eng. Guaracy em Tarumã (SP) e vi, ao vivo, com poeira e em cores, os resultados de um segmento da política ambiental de lá, que, de quebra, gera benefícios diretos aos moradores. Já tenho texto (e fotos) quase pronto sobre isso.
De resto, cabe desejar bom descanso e boas festas ao Soçaite, que prometeu voltar em 2010. Fico no aguardo.
-Texto originalmente publicado na revista eletrônica O Guaruçá


Nenhum comentário: