quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ao Soçaite, do Elciobebe

E la nave va
Não, não foi o Glória N, nem a bordo o tema era a ópera. O navio foi o MSC Orchestra, que, meio de surpresa, aportou segunda-feira, dia 12, em Ubatuba. Foi por causa da ressaca e das chuvas que castigaram nossos vizinhos mais ao norte, o que o impossibilitou de dar uma passadinha na Ilha Grande, cujo pier sofreu abalo e está interditado.
Mas, enfim, veio la nave! O caso fortuito (não, não a força maior da política municipal de turismo) fez o prefeito apressar-se em dizer que o fato de "a MSC ter escolhido Ubatuba entre as outras opções nos deixa muito orgulhosos e mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido." Salva, portanto, a já finada temporada de verão. Com promessa da MSC para nova passadinha aqui de algum navio seu, previsão para 20 de outubro, segundo a fonte oficial.
Mas, surpresa! Ilha Grande continua com problemas e, assim, domingo estará por aqui o MSC Ópera, agora sim em homenagem a Felini. Desembarque às 9 horas, as burras vazias da temporada aguada certamente agora ficarão repletas e, maravilha, nenhuma notícia de norovírus a bordo.
O que não é bom para Ilha Grande é bom para Ubatuba, que, nos dias de hoje, jamais terá uma Ópera ao estilo Felini. No máximo uma opereta, bufa, ainda que o MSC de domingo seja grandão.

- Texto originalmente publicado na revista eletrônica O Guaruça 
16/04/2010

Nenhum comentário: