quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ubatuba sem internet, Prefeitura no Itaguá

Leituras de O Guaruçá
Ó nóiz aqui traveiz. Meu computador herdado ressuscitou - não no terceiro dia, mas pela terceira vez - graças aos esforços e competência do Vital e do Alex: ganhou uma placa-mãe Asus A8V nova. Nova? Usada, pois esse modelo já deixou de ser fabricado. Foi um bocado de tempo sem ler O Guaruçá. Fui ávido às páginas da revista, nesta segunda-feira. O computador funcionou, mas a internet... Bem que disse que não acredito em tudo o que leio em O Guaruçá: fiz desafio público quanto a internet barata e de qualidade apregoada pelo valentão Valente, presidente da Telefonica. Passou-se o mês todinho de março e a resposta continua a mesma: não há disponibilidade do Speedy para o Perequê-Mirim, nem há previsão para quando haverá. Então, aqui, só mesmo a Trix, via rádio. O problema é que ela própria depende da Telefonica Data e, portanto, só hoje pela manhã o sistema todo foi restabelecido. Assim, entendo o pedido de desculpas do Moura: Ubatuba ficou 12 horas sem Speedy (que o povo do ramo chama de slowly). Mas quem deve mesmo pedir perdão, de joelhos, é o Valentão.
Dei boas risadas com o Hotel "pausada". Mas mesmo o Moura, sempre De olho em Ubatuba, deixou escapar algo: aquele escracho de banco revela que Itaguá é um Município. Quem será o prefeito? Só ver a foto: Av. Leovigildo, "Itaguá - SP". E isso sob o copatrocínio (arre, o Acordo Ortográfico!) da Prefeitura de... de Ubatuba.
Estas são leituras amenas de O Guaruçá. Chegará o tempo de fazer leituras mais densas, porque os últimos três meses estiveram repletos de textos densos, pesados, desabafos de parentes que viram seus queridos morrerem sob precária assistência de saúde, o mistério a esclarecer sobre a Cruz Vermelha, obras inadequadas. Mas tudo a seu tempo, e meu tempo caiçara escorre mansamente.

- Texto originalmente publicado na revista eletrônica O Guaruça

Nenhum comentário: