quarta-feira, 23 de junho de 2010

Ubatuba gasta com assassino do português?

Reprodução 
Trecho da página inicial do endereço www.camaraubatuba.com.br. - 
Imagem: © Reprodução

O Moura não sabe, e nem eu, quanto custará ao povo de Ubatuba o site paralelo (por enquanto convivem os dois) provido por "siteoficial.ws", desenvolvido por "br4|marketing". Quase tudo como dantes no quartel de Abrantes. Mas, e sempre há um "mas", no novo site assassinaram o português. Não, nenhum bigodudo Manuel de tamancas: a língua portuguesa: "Bem-vindo à Ubatuba". Poderia ser "Bem-vindo à cidade de Ubatuba", mas não se trata de cidade. Trata-se de município e, portanto, o correto é "Bem-vindo a Ubatuba", na chamada principal da página principal. Ubatuba, que não é cidadezinha, não merece isso.
É um minúsculo detalhe? Nem tanto. Quando se paga por algo, paga-se por qualidade, tudo isso tem a ver com Educação. Como qualquer pessoa comum do povo, eu próprio ou qualquer vereador, pode errar no português. Mas quando escrevo aqui, mesmo como cidadão, por se tratar de veículo cujo conteúdo é oferecido ao público, ainda que gratuitamente, preciso tomar alguns cuidados. O vereador, quando em plena sessão confunde "ao encontro" com "de encontro", também deveria tomar alguns cuidados. E o redator do novo "site oficial", presumivelmente contratado, pago para realizar um trabalho, deveria tomar muito cuidado, porque presume-se tratar de um profissional.
Mas concedo. É detalhe, não minúsculo, mas é detalhe. A questão de fundo é a falta de consistência do portal oficial do Poder Legislativo de Ubatuba (e não da Ubatuba). Continuam os problemas de antes, no quartel de Abrantes: desatualização do conteúdo. Nem a Ordem do Dia da sessão desta terça-feira estava publicada às 13h30 desta terça-feira. O Regimento Interno, peça legal principal para o funcionamento da Câmara, continua o "ri_prov20070820.pdf", o "provisório" de 20 de agosto de 2007, todo rabiscado por alguém, mais parecendo uma apostila escolar, e cuja leitura não tira dúvidas quanto ao que vale e quanto ao que não vale.
Em tempo, ainda que fora de tempo. No site não consegui obter, mas o Moura conseguiu e publicou aqui, em O Guaruçá: a ordem do dia da sessão desta terça-feira, dia de jogo do Brasil na Copa.



- Texto originalmente publicado na revista eletrônica O Guaruça
16/06/2010

Nenhum comentário: